Daniel Araújo | Currículo Musical

Professores

Professor de Percussão.


      
Nascido a 10 de Setembro de 1996, Daniel Fernando Oliveira Araújo, iniciou os seus estudos musicais em 2012 na Banda Escola de Música da Quinta do Picado, em percussão. Com 15 anos começou a estudar percussão sob orientação do Prof. Luís Filipe Santiago. No ano seguinte, foi admitido na Escola Profissional de Música de Espinho (EPME), onde frequenta o 12º ano do Curso de Sopros e Percussão com os professores Nuno Aroso, Rui Rodrigues, Pedro Oliveira, Joaquim Alves, Eduardo Cardinho e Jeffery Davis.

 

Colabora regularmente com ensembles e outras formações, nos quais se destacam a Orquestra Clássica de Espinho, Grupo de percussão da EPME, Combo de Jazz da EPME, e Orquestra de jazz da EPME, onde teve oportunidade de trabalhar com maestros e artistas como Pedro Neves, Jean-Sébastien Béreau, Cesário Costa, Paulo Perfeito, Daniel Dias, Marc Schwartz, Carlos Azevedo e participação em grandes eventos como abertura e fecho do campeonato mundial de voleibol, concertos no café do centro e-learning da Universidade do Porto e Serralves.

 

Participou em masterclasses, cursos de aperfeiçoamento e workshops com António Saiote, Fernando Marinho, José Pascual-Vilaplana, Douglas Bostock, Nuno Simões e Aurél Hóllo.

 

Atualmente é professor de percussão na Escola de Música da Banda de Quinta do Picado.

 

Todos os direitos reservados © 2016 | Banda Quinta do Picado | Site desenvolvido por cravopereira