Leandro Claro | Currículo Musical

Professores

Professor de Eufónio, Trompete e Tuba.

 

       Começou os estudos de formação musical e trompete na Banda Filarmónica da Mamarrosa com 8 anos. Nesta acaba por entrar com 9 anos sob a orientação do Maestro Jorge Paulo Margaça Domingues. Nesta mesma altura concorre ao conservatório Calouste Gulbenkian em Aveiro onde consegue com sucesso entrar e lá completa o 5º grau na categoria de trompete, tendo como professor deste mesmo instrumento Jorge Paulo Margaça Domingues. No que diz respeito á Banda Filarmónica da Mamarrosa lá permanece durante 10 anos, posteriormente sob a batuta do Maestro Fernando Ribeiro Lopes, onde tem oportunidade de frequentar uma MasterClasse com o professor de trompete Fernando Ribeiro e tem na escola de música desta mesma associação como professores Pedro Pacheco e Ricardo Alves.

 

Nestes 10 anos atua com a Banda Filarmónica da Mamarrosa pelos mais variados lugares destacando-se duas participações televisivas no programa da RTP1 “Praça da Alegria”, concertos em Espanha e França e também nas principais romarias a Norte do país.

 

Durante este período alguns elementos desta mesma banda formam uma Orquestra Ligeira “OLMA” no qual se integra e a qual dura cerca de dois ano, tendo como pontos mais altos uma atuação no encontro de Big Bands no anfiteatro Almeida Garrett no Porto e a abertura do concerto da banda “Da Weasel”. De seguida, tem uma passagem de 2 anos pela mini Banda Nova Aliança, onde para além de músico começa também a lecionar na escola de música desta, formação musical e trompete.

 

É durante este período membro de uma banda de Dixieland intitulada Mimos Dixie Band, banda na qual atua pelos mais variados sítios do país.

 

Presentemente é tubista na Banda da Escola de Musica da Quinta do Picado, dirigida pelo Maestro Óscar Saraiva, lecionando na mesma as disciplinas de formação musical, trompete, eufónio e tuba.

 

Foi membro do projeto musical de animação de rua denominado FUNK NA QUINTA.

 

 

Todos os direitos reservados © 2016 | Banda Quinta do Picado | Site desenvolvido por cravopereira