Leandro Rocha | Currículo Musical

Professores

Professor de Trompete.

 

      Leandro Rocha nasceu a 15 de março de 1990 em Paredes do Bairro, uma pequena aldeia situada no interior da Bairrada, pertencente ao Concelho de Anadia e ao Distrito de Aveiro.

Iniciou os seus estudos musicais aos 7 anos na Banda de Música de Anadia.

 

Em 2010, por iniciativa do Maestro Fausto Moreira, ingressa na Academia de Música de Cantanhede, onde conclui em 2012, o 6º Grau na classe do Professor João Vilão com a classificação de 19 valores.

No mesmo ano ingressa no Curso de Música da Universidade de Aveiro onde, primeiramente, tem a oportunidade de trabalhar com o Professor Jorge Almeida e mais tarde com o Professor Luís Granjo.

 

Frequentou diversos estágios de Orquestra, tais como: Orquestra “Mima” (2011); Orquestra de Sopros de Góis (2013); Orquestra de Sopros de Vale de Cambra (2013 e 2014); Banda Sinfónica, São Cipriano – Resende (2014) e EGO – Estágio Gulbenkian para Orquestra (2014), onde foi novamente selecionado para participar na edição de 2015. Em 2011, participa no evento “1001 músicos” que teve lugar no CCB, em Lisboa e colabora com a Orquestra Tutti Ensemble de Coimbra.

 

Em 2012, participou no ITG (International Trumpet Guild) como membro dos TMG; ainda nesse ano frequenta o Brass Fest, festival de metais, decorrido na cidade de Águeda, onde tem a oportunidade de trabalhar de perto com renomados trompetistas, tais como: Jorge Almeida, Sérgio Charrinho, Telmo Barbosa, João Mogo, João Vilão, Nuno Silva, entre outros.

 

Em 2013, colaborou com a Orquestra e Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira.

Trabalhou com vários Maestros de relevante prestígio nacional e internacional, tais como: Joana Carneiro, Luís Carvalho, António Vassalo Lourenço, André Granjo, Fausto Moreira, Paulo Martins, Ernst Schelle, Nuno Choupeiro, João Paulo Fernandes, Rui Lúcio, Óscar Saraiva, Abílio Liberal, Bruno Santos, entre outros.

 

Frequenta, regularmente, workshops com trompetistas de renome mundial, tais como: Jorge Almeida, Rubén Simeó, Fred Sautter, Luis González, Rex Richardson e Pacho Flores.

 

Colabora, habitualmente, com a Orquestra Filarmonia das Beiras, na qualidade de aluno da Universidade de Aveiro.

 

É membro dos TMG – Trumpet Mates Gang (ensemble de trompetes) desde a sua fundação em 2011.

 

Todos os direitos reservados © 2016 | Banda Quinta do Picado | Site desenvolvido por cravopereira