Nuno Carriço | Currículo Musical

Professores

Professor de Saxofone.

 

      Iniciou os seus estudos musicais no ano 2000 na Banda Filarmónica da Mamarrosa sob a direção do Professor/Maestro Paulo Jorge Margaça, frequentando as classes de formação musical com o Professor Jorge Paulo Margaça e o Professor Pedro Pacheco Tavares, e saxofone com o Professor Mário Jorge.

 

Foi músico integrante da Banda Filarmónica da Mamarrosa como saxofonista durante 10 anos sob a direção do Maestro Paulo Jorge Margaça e do Maestro Fernando Ribeiro Lopes. Durante esse período de 10 anos, atua com a Banda Filarmónica da Mamarrosa pelos mais variados lugares destacando-se duas participações televisivas no programa da RTP1 “Praça da Alegria”, intercâmbio e concertos em Valência/Espanha com a banda sinfónica Uniò Musical d`Alaquàs,diversos encontros de bandas, gravação de 5 CD’s e também participações nas principais romarias de Norte a Sul do país e ilhas.

Também durante esse período foi músico integrante na Orquestra Ligeira da Mamarrosa “OLMA” sob a direção do Maestro Óscar Saraiva como saxofonista barítono, no qual existiu durante um período de cerca de 2 anos, tendo como pontos mais importantes uma atuação em 2010 no III Encontro de Orquestras Ligeiras do Porto no anfiteatro Biblioteca Municipal Almeida Garrett e na abertura do concerto da banda “Da Weasel” na feira industrial, agrícola e comercial da Bairrada FIACOBA.

 

No ano de 2008 frequentou o curso livre de saxofone na RIFF escola de jazz de Aveiro, leccionado pelo Professor João Figueiredo.

 

Colaborou musicalmente com várias bandas filarmónicas, orquestras ligeiras e ensembles musicais, destacando assim: a Banda Clube Pardilhoense, Banda Filarmónica dos Covões, Banda Nova de Fermentelos, Filarmónica Ançanense, Banda Bingre Canelense, União de Músicos de Mira, Orquestra Ligeira do Conservatório de Música de Águeda, Orquestra Ligeira de Vagos, Orquestra Plano B e Funk na Quinta.

 

Atualmente, desde 2012, é músico integrante da Banda Quinta do Picado dirigida pelo Maestro Óscar Saraiva como saxofonista tenor e um dos Professores da classe de saxofone, fazendo assim parte do corpo docente da escola de música da banda.

 

Todos os direitos reservados © 2016 | Banda Quinta do Picado | Site desenvolvido por cravopereira