Orquestra Juvenil

asdaA Orquestra Juvenil da Banda da Quinta do Picado foi criada em Maio de 2012, como oferta educativa resultante da nova estruturação da escola de música levada a cabo nesse ano letivo, seguindo o modelo pedagógico presente nos conservatórios e academias oficiais de música.

 

asdaA Orquestra tem como objetivo facultar aos alunos da escola de música da banda a possibilidade da experienciação de música em conjunto, vista como passo primordial antes da entrada efetiva na banda de música. Serve também como meio de ligação entre as aulas individuais de instrumento e a banda, onde estes tocam um repertório mais apropriado para o seu nível musical e artístico.

 

asdaInicialmente dirigida pela maestrina Andreia Santos, e constituída por apenas 10 alunos, teve um crescimento acentuado no número de executantes, para os 39 alunos. Atualmente é dirigida pelo Professor Daniel Araújo, integrando um grupo completamente novo de executantes. Com uma faixa etária aproximadamente compreendida entre os 8 e os 13 anos, a Orquestra Juvenil assume-se como uma formação instrumental flexível, promotora de relações inter-sociais e potenciadora de capacidades cognitivas.

 

asdaA Orquestra Juvenil tem vindo a interpretar um vasto e variado repertório em cada concerto em que participa, desde arranjos a obras originais para a orquestra juvenil.

 

 

Todos os direitos reservados © 2016 | Banda Quinta do Picado | Site desenvolvido por cravopereira