Orquestra Ligeira

      A Orquestra Ligeira da Banda da Quinta do Picado surge em Outubro de 2014, sob a direcção artística de Daniel Oliveira. Sendo esta uma valência da Escola de Música da Banda da Quinta do Picado, tem como objetivo a interpretação multi-estilística de obras orquestradas para Big Band, facultando aos seus participantes e ouvintes a possibilidade de vivenciarem e experimentarem as variadas rotas musicais do Jazz.

 

      Em Fevereiro de 2015, o Professor Hélder Pereira assume a direção artística da Orquestra. Surgem também, por esta altura, várias apresentações da Orquestra na Casa de Abis, na Feira de Março, em Encontros de Orquestras, Teatro Aveirense e em eventos de caráter solidário / social.

 

      Versatilidade, dinamismo, boa disposição mas também alguma irreverência são, igualmente, características que definem esta formação com cerca de 30 músicos, proporcionando durante as suas atuações, uma viagem por rotas musicais tão dispersas como, Pop, Rock, Jazz, Blues, Funk, música latina ou música portuguesa

 

      Em suma, boa música e o revisitar de clássicos de sucesso, são a tónica de um projeto ambicioso e que pretende atingir todos os gostos e faixas etárias.

 

Todos os direitos reservados © 2017 | Banda Quinta do Picado

Site desenvolvido por

cravopereira

e

lme